segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Harry Potter

Como grande fã de Harry Potter, resolvi, no meu primeiro post, postar a trilha sonora deste.
Vamos ao que interessa.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

John Williams é um compositor famoso, fez trilhas de filmes como:  Star Wars e Indiana Jones. 
Fez um ótimo trabalho no 1º filme, empolgante e divertido de ouvir. Com 17 músicas, a minha preferida é a segunda (Harry's Wondrous World), muito "classica" dos filmes.
Enfim, não é a minha trilha favorita, mas super recomendo.



Bom, Harry Potter e a Câmara Secreta é legal, mas acho um pouco parada demais, não diria deprimente, e sim chata de ouvir.

Com 20 músicas, minha preferida é Gilderoy Lockhart.


Acho que o John Williams podia ter feito melhor. Mas tire suas própia conclusões baixando.





Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Eu acho que essa trilha é a melhor das três do John. É incrivel, super divertida, diferente das anteriores.
Com 21 músicas minha preferida é Double Trouble.
John caprichou na sua última trilha em Harry Potter. Ficou super em sintonia com o filme, que é um dos meus preferidos.
Enfim, incrível.




Harry Potter e o Cálice de Fogo

Essa trilha foi composta por Patrick Doyle. Patrick ficou conhecido fazendo essa trilha. 

Com 24 músicas... 

A trilha é ótima, mas, sinceramente, não tenho muito o que falar dela.





Harry Potter e a Ordem da Fênix

A 5ª trilha foi composta por Nicholas Hooper. Ele é um dos principais compositores do Reino Unido. Escreveu e produziu músicas para mais de 250 filmes. 

Harry Potter e a Ordem da Fênix é o meu livro favorito, e a trilha de Harry Potter e a Ordem da Fênix é a minha favorita.

Essa trilha é fantástica, composta de 18 músicas, as minhas preferidas são: a primeira (Fireworks) e a segunda (Professor Umbridge).


Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Principe é também composto por Nicholas Hooper. 

Com 28 músicas a minha preferida é Wizard Wheezes.

Essa trilha é muito boa, mas Harry Potter e a Ordem da Fênix supera todas. Mesmo assim é muito incrível essa trilha!





Harry Potter e as Relíquias da Morte Part. 1

O último filme (por enquanto) da saga foi composto pelo francês Alexandre Desplat. 

Com 26 músicas a minha preferida é Lovegood.

Essa trilha é muito legal, eu achei bem diferente das anteriores!




Quem vai compor a trilha de RdM² vai ser também Alexandre Desplat. "Rumores de que John Williams e Enya irão participar da produção da trilha sonora de Harry Potter e as Relíquais da Morte: Parte 2 ainda não foram confirmados. Esperaremos por maiores informações.", informação tirada do site Oclumência.

Então é isso, agora esperamos, (eu espero) ansiosamente, para Harry Potter e as Relíquias da Morte Part. 2. 

2 comentários:

  1. tah q eu tinha notado no terceiro filme algo familiar,ateh dah vontade de escutar agora,porque se tratando de john williams e danny elfman tudo vale, mesmo q seja hp.. hehe

    ResponderExcluir